Primeira-dama é homenageada no mês das mulheres

Evento teve presença da atriz e escritora Bruna Lombardi

21 de março de 2019

Na noite de quarta-feira, 20/3, a primeira-dama de Rio Preto, Maria Elza Araújo, foi contemplada com a homenagem Mulheres de Sucesso, promovida pelo jornal Gazeta de Rio Preto e pelos colunistas sociais Haydée Tebar Mardegan e Frederico Tebar, para marcar o mês da mulher.

A cerimônia, que lotou a Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping, teve como atração principal a presença da atriz, escritora e poeta Bruna Lombardi, conhecida nacionalmente por sua atuação na TV, teatro e cinema.

É a segunda vez que Maria Elza recebe a homenagem, concedida a mulheres rio-pretenses que se destacam em suas áreas. Ano passado, o evento foi abrilhantado pela atriz e ex-Miss Brasil Vera Fischer.

Quarenta mulheres foram escolhidas por sua atuação na comunidade, entre empresárias, médicas, advogadas, professoras, agropecuaristas, psicólogas e jornalista, na 19ª edição do prêmio, que já trouxe para Rio Preto nomes como Hortênsia Marcari, Helô Pinheiro (a Garota de Ipanema), Suzy Rego, Monique Evans e a princesa/modelo Paola de Orleans e Bragança, entre outras.

O prefeito Edinho Araújo foi prestigiar sua mulher na entrega do prêmio. “Rio Preto, aos 167 anos, é cada mais empreendedora em todos os segmentos. Só tenho a cumprimentar a promoção deste evento que nos coloca na rota das Capitais, devido a importância da palestrante Bruna Lombardi,” disse Edinho.

A palestrante Bruna se disse encantada com a limpeza, beleza e organização de Rio Preto e cumprimentou em público a atuação do prefeito Edinho. “Cidade linda, organizada. Vocês têm que ter a consciência deste privilégio, de morar numa cidade com extrema qualidade de vida,” disse durante sua palestra.

Simples e linda aos 67 anos, vestindo um longuete de seda estampado em tons de cinza, pouquíssima maquiagem, a atriz proferiu palestra de 40 minutos sobre o tema ‘mulheres e a felicidade’, tomando como gancho seu último livro Jogo da Felicidade, que ela autografou depois da sessão de fotos.

Entre as homenageadas, estavam a empresária Ana Cristina Jalles Guimarães, a jurista Ligia Maura Costa Garcia, a médica oncologista Ana Maria Garcia e a pecuarista Dirce Cavalin.