Primeira empresa é inaugurada no Parque Tecnológico

Empresa global, P&F Brasil escolhe Rio Preto, para ter a única sede aqui no Brasil

5 de fevereiro de 2019

Desde a sua inauguração o Parque Tecnológico vem começando mostrar a que veio! Já são 10 startups iniciando o processo de coworking e duas aptas para começar a se desenvolver no Centro Empresarial. E hoje (05), na parte da manhã uma das duas empresas que foram selecionadas para serem as pioneiras do Centro Empresarial do complexo Parque Tecnológico Rio Preto tomou posse de seu espaço.

“É uma grande satisfação estar aqui hoje. Estar dentro do Centro Empresarial do Parque Tecnológico nos abre as portas, se tornando um fator de extrema importância, já que nos proporciona a interação com centros de pesquisa, com universidades, outras empresas. Isso é um selo de que desenvolvemos tecnologia, que somos inovadores; um selo de credibilidade.”, afirma Guilherme Agrelli, responsável da P&F Brasil.

A P&F é uma empresa global com mais de 25 anos de atuação de pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de dispositivos para tratamento de doenças estruturais cardíacas, e sua única unidade no Brasil, estará a partir de hoje, instalada no
Centro Empresarial nas dependências do Parque Tecnológico.

Durante o evento, o Prefeito Edinho Araújo falou exatamente de como é gratificante ver o nome de Rio Preto fazendo parte da história de desenvolvimento de empresas mundiais.

“Quando começamos a fazer o projeto para que Rio Preto tivesse um Parque Tecnológico, imaginávamos exatamente isso que está acontecendo hoje; empresas super qualificadas, empresas de competência se instalando, se desenvolvendo e o mais importante, gerando empregos qualificados e renda para o município. Com a instalação da P&F hoje, damos o ponta pé inicial na construção de uma cidade melhor, de uma cidade inteligente para as gerações futuras.”.

Braço direito

Na última semana, o Centro Incubador de Empresas de Rio Preto completou 20 anos de existência, e desde a abertura dos processos para a construção do ParTec, o Centro Incubador passou a ser etapa importante e indispensável para que as empresas interessadas entrem no hall das empresas do Centro Empresarial.

“Atualmente o CIE tem 14 empresas instaladas, contando com as 6 que se graduaram na última semana, no evento de comemoração dos 20 anos do CIE. O que as pessoas precisam entender é que o Centro Incubador é um braço direito do Partec. É de lá que as empresas saem capacitadas e aptas a passarem pelo processo seletivo para ingressarem no Centro Empresarial daqui do Parque.”, explica Willy de Goes, coordenador do ParTec.

A própria P&F Brasil saiu do Centro Incubador, se tornando um dos destaques de sucesso do trabalho que é realizado durante a estadia das empresas no CIE.

Futuro
O Parque Tecnológico já está a todo vapor, porém a Prefeitura de Rio Preto entende que os investimentos não devem parar.

“São quase 10 milhões que vão ser investidos em toda obra de infraestrutura do Parque Tecnológico, do loteamento do Parque, nos quais as empresas poderão adquirir esses lotes e ali construir seus prédios, suas sedes próprias.”, explica o secretário de Planejamento do município, Israel Cestari Júnior.

Além da continuidade de fomentação, o Conselho já trabalha para que o próximo edital seja lançado e novas empresas e startups possam fazer parte do Parque Tecnológico.