Programa de Pagamento Incentivado (PPI) é prorrogado para pagamentos à vista

Contribuintes terão até o próximo dia 29 de julho para aderir ao PPI

29 de junho de 2023

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou até o próximo dia 29 de julho o Programa de Pagamento Incentivado – PPI, exclusivamente para pagamento à vista.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, do dia 2 de maio até o dia 27 de junho foram feitos 1.425 acordos, sendo que 656 contribuintes optaram pelo parcelamento em 4 vezes e 769 pelo parcelamento em 7 vezes. O valor total arrecadado até 27 de junho é de R$ 19.472.875,49.

A adesão ao PPI poderá ser feita pela internet, no endereço eletrônico www.riopreto.sp.gov.br e também presencialmente nas unidades de atendimento Poupatempo e Prefeitura Regional Norte.
Esse é o último ano do PPI, antes das eleições de 2024. Após o encerramento do programa, o PPI só poderá ser retomado em 2025, por conta do ano eleitoral.

O PPI prevê descontos de juros e multas de dívidas vencidas até dezembro de 2022, contemplando débitos de IPTU, ISS e Taxas Municipais. Não entram no PPI dívidas relacionadas a ISS retido na fonte, multas de trânsito, dívidas com a EMCOP, débitos de água e esgoto e Simples Nacional.

Benefícios:
– 100% de desconto dos juros e multas no pagamento à vista;

A adesão ao “Programa de Pagamento Incentivado – PPI” de que trata essa lei complementar poderá ser feita:
– Unidades de atendimento Poupatempo e Prefeitura Regional Norte
– Pela internet, no endereço eletrônico www.riopreto.sp.gov.br

Dúvidas: (17) 3202 7740 Call Center

Horário de funcionamento:
Poupatempo: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h

Prefeitura Regional Norte: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 15h

Texto: Jaqueline Barros/Secretaria de Comunicação