Programa de Residência Médica está com as inscrições abertas

Para 2024, são 17 vagas em três especialidades no programa da Secretaria de Saúde de Rio Preto

1 de novembro de 2023

O Programa de Residência Médica, da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto, está com as inscrições abertas. Para 2024, são 17 vagas em três especialidades: 10 para Medicina de Família e Comunidade; quatro vagas para Medicina de Emergência e três vagas para Psiquiatria.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22/11 pelo site www.riopreto.sp.gov.br/residencia-medica. Os interessados devem preencher os dados solicitados e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 500.
Para participar da seleção pública, é necessário ser graduado em medicina ou terminar a graduação até a data da matrícula, em 18/12/23.

A seleção pública será composta de duas etapas, sendo a primeira no dia 30/11, com entrega de currículo e prova objetiva de múltipla escolha, e a segunda etapa no dia 13/12, com avaliação curricular. O resultado final será publicado no dia 15/12 e a matrícula deve ser feita no dia 18/12.

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade tem duração de dois anos. Já os Programas de Residência em Medicina de Emergência e Psiquiatria têm duração de três anos.
O início das atividades está programado para 1º de março de 2024.

Texto: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação Social