Programação de encontros dançantes tem apoio da DestinAção Solidária

Porcentagem do Imposto de Renda vai para fundos do Idoso, da Criança e Adolescente

18 de abril de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Associação Damas de Caridade e Conselho Municipal do Idoso (CMDI), está promovendo um roteiro de encontros dançantes para os idosos assistidos pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, instalados por várias regiões da cidade. Os eventos, chamados Bailes de Integração, são sempre muito esperados pelo pessoal da terceira idade e fazem parte do projeto “Trilhando a Longevidade Ativa”.

No dia 11 de abril, o Baile da Integração foi realizado no CRAS São Deocleciano (região da Represa), com idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. E no dia 15 de abril, aconteceu no Asa Delta (região HB), reunindo os idosos do CRAS Novo Mundo.

É importante destacar que esse Projeto realizado pela Associação Damas de Caridade e Conselho Municipal do Idoso (CMDI) com o investimento financeiro da DestinAção Solidária da AMBEV já tem cronograma que contempla as 10 regiões. Desta forma, a proposta é continuar divulgando e ampliando a participação dos idosos, já que esse espaço além de trazer alegria, integração e entretenimento, fortalece os vínculos, o convívio comunitário e incentiva os movimentos corporais dos idosos.
A DestinAção Solidária tem o objetivo de ajudar a financiar os projetos sociais para idosos, crianças e adolescentes, por meio da renúncia fiscal do contribuinte, ou seja, o contribuinte pode destinar para causas sociais parte do montante devido ao Imposto de Renda (IR).

As pessoas físicas podem destinar até 6% do seu Imposto de Renda para o FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) ou FMDI (Fundo Municipal dos Direitos do Idoso), ou ainda dividir o percentual entre os Fundos como desejar. Já a pessoa jurídica poderá fazer a destinação até 2% do IR para cada um dos Fundos ou só um. Lembrando que essa destinação pode ser concretizada até o último dia de abril, 30/4, quando se encerra o prazo para Declaração do Imposto de Renda.

Consulte o seu contador.