Projeto de dança “Cena” estreia nesta terça-feira, 10/10

Promovida com recursos da Lei Nelson Seixas 2023, ação prevê instalação e apresentação no dia 13/10

9 de outubro de 2023

O projeto de dança “Cena”, da bailarina Thais Benites, contemplado pela Lei Nelson Seixas 2023, fomento cultura da Secretaria Municipal de Cultura, estreia na próxima terça-feira, dia 10/10, às 20h.

No processo de criação da bailarina Thais, a performance transformou-se, através dos estímulos provocados na intérprete por objetos que contam histórias, num diálogo sensorial entre corpo, móvel antigo, sons minimalistas. A performance é uma instalação ressignificante, um espaço de memória construído da relação do espectador com os estímulos visuais e sonoros.

Inicialmente pensado como performance de curta duração, “Cena” ganha um formato de performance duracional, instalada durante quatro dias num espaço acessível. O dispositivo cênico permanece visitável várias horas por dia, ora ocupado pelos móveis e sons, sugerindo um fluxo do visitante e outros momentos atravessados pela intérprete com o suporte de um violino ao vivo.

Programação Projeto “Cena”

Dia 10/10 – 20h – Estreia “Cena”  – Abertura Instalação na Casa de Cultura Dinorath Do Valle

Dias 11 e 12/10 – Instalação Permanente para visitação na Casa de Cultura Dinorath Do Valle (visitação sujeita ao horário de funcionamento do local)

Dia 13/10 -19h30 – Performance “Cena” – no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto