Rio Preto adere ao projeto ‘São Paulo Olímpico’

Lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, no Teatro do Sesi

14 de agosto de 2023
Secretária de Educação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta, durante cerimônia

A secretária de Educação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta, representou o prefeito Edinho Araújo durante o encontro com os profissionais envolvidos para o início das ações nas escolas do Projeto “São Paulo Olímpico”, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, no Teatro do Sesi.

Acompanhada do atleta Mauro Vinícius da Silva, o Duda, medalhista olímpico no salto em distância, a secretária apresentou o plano de incentivo ao esporte nas escolas municipais, desde a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“Nosso objetivo é respeitar cada etapa em todas as fases de desenvolvimento das crianças, oferecendo oportunidades de iniciação ao esporte e também qualidade de vida. Praticar esportes deve ser um hábito oferecido desde a infância, que vai contribuir para uma vida adulta com mais saúde”, disse.

A rede municipal de ensino oferece formação continuada aos professores de Educação Básica 1 (PEB 1) em Educação Física, a fim de promover expansão e padronização das atividades em todas as escolas municipais.

Durante o encontro, Duda foi convidado pela secretária estadual de Esportes, Coronel Helena Reis, para ser o embaixador de Atletismo no programa São Paulo Olímpico, atuando como inspiração para desenvolvimento de novos atletas potenciais.

Texto e imagens: Josy Caetano/Secretaria de Educação