Rio Preto ganha novo bairro planejado na região norte

Pacaembu Construtora anuncia residencial para famílias com renda a partir de R$ 1.900; construção tem parceria da Caixa, Prefeitura e EMCOP

20 de maio de 2021

A movimentação econômica do mercado imobiliário rio-pretense segue aquecida neste segundo trimestre. E dessa vez famílias que sonham com a casa própria poderão ter acesso a moradias de alta qualidade na região que mais se desenvolve na cidade. A Pacaembu Construtora anuncia um novo investimento em São José do Rio Preto, em parceria com a Caixa, a EMCOP e a Prefeitura de Rio Preto, o residencial Vida Nova Edson Baffi.

O novo bairro planejado da construtora na cidade ficará na região norte, próximo ao residencial Vida Nova Dignidade, um dos empreendimentos que somam as mais de 12 mil moradias já concluídas e comercializadas pela empresa na cidade.

Serão investidos R$ 88 milhões na construção do projeto que, seguindo o padrão de residenciais que ajudou a Pacaembu a fazer história em Rio Preto, terá casas financiadas para famílias com renda de a partir de R$ 1.900,00 e os benefícios do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. Aproximadamente dois mil empregos, entre diretos e indiretos, devem ser gerados ao longo da construção.

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo falou sobre as novas unidades habitacionais na cidade, conquistas tão fundamentais para continuar mantendo o município referência em tantos segmentos.

“Cidade dinâmica exige um governo dinâmico, que esteja próximo das pessoas e que coloque a população em primeiro lugar. Por isso, parcerias como essa com a Pacaembu são tão importantes para a cidade, já que temos através desses empreendimentos geração de empregos, crescimento econômico e qualidade de vida”, completou Edinho Araújo.

O nome do residencial, Edson Baffi, é uma homenagem do poder público ao respeitado repórter fotográfico que registrou milhares de fotos que contam a história política e social de Rio Preto, falecido em 2011.

Serão 768 moradias construídas em amplos terrenos – a partir de 200 m2 – não geminadas e com possibilidade de ampliação. “Este é nosso principal produto e com grande sucesso entre as famílias que almejam realizar o desejo de conquistar a casa própria. Lançar mais um projeto planejado em São José do Rio Preto é oferecer mais oportunidades às pessoas que querem sair do aluguel e viver bem em um imóvel no qual elas tenham liberdade para fazer ampliações e adequar ao estilo e necessidade”, ressalta Fred Escobar, diretor institucional da Pacaembu Construtora.

Entre as vantagens do loteamento aberto estão a ausência de taxa de condomínio e o fácil acesso pela Avenida Valdomiro Lopes da Silva. A chegada do residencial à região acelera ainda mais a expansão da cidade.

Bairro planejado – O conceito já conhecido de empreendimento planejado entregue pela Pacaembu caracteriza-se pelo rápido desenvolvimento urbano e econômico. Além das casas, o projeto conta com lotes comerciais, onde empresários poderão instalar pequenos negócios que atendam aos moradores.

A infraestrutura conta com sistema de abastecimento de água (redes e ramais, reservatório de água e poço de captação de água), sistema de esgoto, drenagem pluvial, rede elétrica e de iluminação pública, pavimentação, sinalização viária, paisagismo, acessibilidade, arborização urbana, áreas verdes e sistema de lazer.

A proposta da empresa é que as famílias recebam suas casas e possam viver em um bairro pronto para atender suas necessidades.

Casas – Os imóveis com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes têm quintal e espaço para veículo. O projeto leva em conta o conforto dos moradores, com área íntima separada da área social e louças e metais de qualidade, já incluídos na obra.

As vendas começam neste sábado (22 de maio) na nova Loja Pacaembu na Avenida Mirassolândia, 1.640. O atendimento no local pode ser agendado pelo telefone 17 3612-0149 ou WhatsApp 11 95473-0399. Quem preferir pode se cadastrar e enviar a documentação pelo site www.pacaembu.com. Pelo canal digital, a equipe comercial da construtora também realiza o atendimento totalmente on-line para quem quer comprar a casa própria.

Itens de lazer – O novo empreendimento contará com 10 equipamentos de lazer para proporcionar qualidade de vida aos moradores. Entre as áreas de convivência estão praças, pista de caminhada, playground, redário, bicicletário, pomar com mesas, anfiteatro verde e academia ao ar livre. No total, serão mais de 67 mil m² de áreas verdes.

Serviço:

Loja Pacaembu Residencial Vida Nova Edson Baffi

Abertura: sábado, 22 de maio

Endereço: Av. Mirassolândia, 1.640

Horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h

Agendamento e informações: 17 3612-0149 (telefone) e 11 95473-0399 (WhatsApp)

Informações e atendimento digital: www.pacaembu.com