Rio Preto realiza limpeza de fiação excedente no Calçadão

No total serão 291 postes vistoriados pela operação, que começa pela região Central da cidade

13 de agosto de 2020

A Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, procurou a Companhia Paulista de Força e Luz, a CPFL para providenciar a limpeza de fios e cabos não identificados e ociosos nos postes da cidade que geram um grande risco para a população que circula pelo local.

Batizada de “Operação Gambiarra”, o termo de cooperação teve início em 24 de julho na região central da cidade. A previsão é de que a operação seja concluída até dia 30 de setembro de 2020.

A CPFL, que é detentora dos postes na área central de Rio Preto, procurou as empresas ocupantes dos referidos postes, que firmaram o Protocolo de Intenções junto ao Procon local e Procon-SP, para que fizessem esse saneamento dos fios e cabos.

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Obras, Procon Rio Preto e Procon-SP. O acompanhamento tem sido feito pela Secretaria de Desenvolvimento, que pretende levar para as demais regiões de Rio Preto. Participam da ação as empresas: Vivo, Oi, Tim, Claro, Empro, Net e Telcom.

O cronograma foi definido por um quadrilátero que compreende as ruas Cel. Spínola de Castro, Pedro Amaral, Silva Jardim e Antônio de Godoy. Cada via foi identificada por cores, sendo a azul com 63 postes, amarela com 64 postes, verde com 70 postes e a laranja com 94 postes.