Em parceria com a Alesp, Rio Preto sedia encontro de guardas civis municipais

Participaram do evento representantes de corporações de 17 municípios

30 de outubro de 2023
Galerias do Plenário da Câmara ficaram lotadas durante o encontro estadual

O prefeito Edinho Araújo participou na manhã desta segunda-feira, dia 30, do Encontro Estadual de GCMs, evento promovido pela Frente Parlamentar em Defesa e Valorização das Guardas Municipais com o apoio da Associação dos Guardas Municipais de Rio Preto (AGMRP).

O evento foi realizado no plenário da Câmara de Rio Preto. O encontro contou com a participação de agentes das guardas municipais de 17 municípios, incluindo a capital e o interior do estado.

Durante toda a manhã, ocorreram debates sobre o desenvolvimento das corporações e sobre as metas e reivindicações para os próximos anos, além de duas palestras. A primeira, ministrada pelo CGM paulistano Michael Nicmavan, teve como tema “A Importância dos Guardas nos Municípios” e, em seguida, o GCM Siderlei, de Ribeirão Preto, falou sobre “Sobrevivência Policial”.

Quem presidiu a mesa foi o secretário de Segurança Pública de Rio Preto, Jean Charles Serbeto, acompanhado pela deputada estadual Letícia Aguiar.

Representaram a GCM de Rio Preto o comandante da corporação, Vitor Cornachioni; o subcomandante Alexandre Montenegro e o presidente da AGMRP, Márcio Martino.

Demais autoridades presentes

Vereadores: Paulo Paulera, Diego Mahfouz, Robson Ricci, Cabo Júlio Donizete e Celso Peixão.

Judiciário: o juiz titular da Vara da Violência Doméstica, Alceu Corrêa Junior.

Texto: Ademir Terradas/Secretaria de Comunicação
Imagens: Marcos Morelli/Pref. Rio Preto