Rio Preto sedia o Mutirão do MEI nos dias 19 e 20 de setembro

Ação é uma parceria do Sebrae, Acirp e TV Tem, com apoio da Prefeitura de Rio Preto

12 de setembro de 2023

Nova edição do Mutirão do MEI ocorre em Rio Preto nos dias 19 e 20 de setembro, das 9h às 16h, no Escritório Regional do Sebrae, localizado na rua Presciliano Pinto, 3184 – Jd. Alto Rio Preto. A ação visa informar, orientar, formalizar e regularizar os microempreendedores individuais – MEIs.

A Prefeitura de Rio Preto irá manter, de forma remota, uma equipe técnica da Secretaria da Fazenda para analisar e deliberar as solicitações de licença, instantaneamente. O Poder Público irá ceder ainda servidores da Sala do Empreendedor, serviço vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, para prestar atendimento “in loco” durante o evento.

Durante o Mutirão do MEI serão oferecidos serviços de abertura, alteração e baixa do MEI; Emissão de guias de pagamento do MEI; parcelamento de débitos do MEI; entrega da declaração anual de faturamento; solicitação de licença de funcionamento municipal e orientações sobre emissão de nota fiscal.

Durante o evento, toda equipe da Sala do Empreendedor e da unidade do Sebrae Aqui do município estará atendendo no Mutirão do MEI, voltando ao atendimento normal nas unidades a partir do dia 21/9.

Informações sobre as linhas de crédito do Banco do Povo, durante os dias 19 e 20, poderão ser obtidas pelo whatsapp 3513-5005 e e-mail: saojoseriopreto@bancodopovo.sp.gov.br

Texto: Jaqueline Barros/Secretaria de Comunicação