Rio Preto tem 21 casos positivos de coronavírus

São 427 notificações, sendo que 165 deles continuam em investigação

2 de abril de 2020

ATUALIZADO ÀS 13 HORAS

Em nova atualização dos casos envolvendo o coronavírus (COVID-19), em Rio Preto, o secretário de Saúde Aldenis Borin divulgou que existem 21 casos positivos para a doença. São 427 notificações, sendo que 201 foram descartadas, 195 continuam em investigação e 10 casos são decorrentes de outros vírus respiratórios. Ao todo foram 43 novas notificações.

Dos 21 casos positivos, 10 estão internados, sendo que 5 permanecem em UTI’s pela cidade.

Mais uma vez o secretário de Saúde, Aldenis Borin, cobrou responsabilidade de todos e que mantenham o isolamento social. “Os números estão crescendo. A curva só aumenta. Precisamos manter o isolamento”, afirmou.

Dos casos positivos para coronavírus 71% são de pessoas abaixo dos 60 anos de idade. O restante, 29%, são dos considerados grupo de risco, com idade superior aos 60 anos. “Os jovens também contraem a doença. Eles transmitem mais e para os idosos”, afirmou Aldenis.

A região do bairro São Francisco continua liderando o número de casos positivos, com 5 registros, seguido por Jardim Americano, Estoril e vila Elvira com 3 casos. São Deocleciano e a região central aparecem com 2 notificações positivas e Jaguaré, Parque Industrial e Santo Antônio com um caso cada.

Segundo Aldenis três óbitos estão em investigação. Um homem de 43 anos e duas mulheres de 80 e 81 anos, um homem de 83 e outro de 75 anos foram descartados.

Atualização dos dados coronavírus 02/04

Vacinação gripe

Durante a transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Rio Preto no Facebook foram mostrados os números da cobertura vacinal contra a Influenza. Os números superaram as expectativas da equipe da saúde já que 90,2% dos idosos foram vacinados. Profissionais da saúde 42% também receberam a vacina e 652 profissionais de segurança receberam a vacina. Ao todo 60.350 pessoas foram vacinadas em Rio Preto.

Texto: Raphael Ferrari