Riopretoprev é novamente premiada por Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Cidade ficou em 3º lugar no ranking de boas práticas, subindo 6 posições com relação aos anos anteriores

27 de setembro de 2019

O Regime Próprio de Previdência Social do Município de São José do Rio Preto – RIOPRETOPREV – foi um dos ganhadores do 10º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, concedido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios – ANEPREM.

O município ficou em 3º lugar entre os Entes Federativos que possuem entidades de previdência de grande porte.

É o quarto ano seguido que a entidade consegue a premiação. Nos anos anteriores a entidade logrou a 9ª e 8ª colocação (por 2 vezes). Com a obtenção da certificação do programa Pró-Gestão RPPS nível II, a entidade conseguiu melhorar substancialmente sua classificação em comparação aos anos anteriores.

O prêmio de boas práticas de gestão previdenciária visa estimular as unidades gestoras dos regimes próprios de previdência a desenvolverem a governança corporativa, por meio de ações que possam otimizar o desempenho, recuperar e garantir sua confiabilidade junto aos seus servidores, clientes, fornecedores e toda a sociedade.

Para o superintendente da RIOPRETOPREV, Jair Moretti, o prêmio reconhece as unidades gestoras dos regimes próprios que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.

“A melhora da classificação no prêmio de boas práticas demonstra o compromisso permanente da RIOPRETOPREV em buscar a excelência e eficiência na gestão pública, contribuindo assim para a sustentabilidade do sistema previdenciário”, afirma o Diretor Superintendente, muito feliz com o resultado.

A entrega do prêmio ocorrerá no dia 19/11/2019, na cidade de Maceió/AL, durante o 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM.