Saúde muda rotina para testes de covid em Rio Preto

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a partir desta quinta-feira (27/1) não serão mais realizados testes rápidos (antígenos) nas […]

26 de janeiro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a partir desta quinta-feira (27/1) não serão mais realizados testes rápidos (antígenos) nas três UPAS e nas duas unidades de pronto-socorro de Rio Preto. A medida visa priorizar a testagem por RT-PCR dos casos graves e que necessitem de internações e também em função da dificuldade de adquirir testes rápidos no mercado. A redução no tempo de espera para os procedimentos prioritários é de fundamental importância.

A Secretaria de Saúde informa que os testes rápidos para covid serão realizados nas 20 Unidades Básicas de Saúde de atendimento respiratório e na unidade respiratória localizada na Swift, desde que tenham o atendimento médico e a indicação de testagem.

Reforçamos que também serão testados na Swift com rapidez os pacientes que tenham indicações por consultas prévias pela Telemedicina. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pelos telefones 0800-7722-123 e 0800-7705-870.