Secretaria de Saúde anuncia mudanças no atendimento da rede

A Secretaria de Saúde informou, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 17, novas medidas para o atendimento da rede […]

17 de março de 2020

A Secretaria de Saúde informou, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 17, novas medidas para o atendimento da rede pública de saúde municipal, sendo:

1. Os exames eletivos de endoscopia pelos serviços de saúde da rede pública municipal ficam suspensos por tempo indeterminado.
  2. Os atendimentos odontológicos eletivos agendados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficam suspensos por tempo indeterminado. Os atendimentos de urgência, que atualmente são realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), passam a ser realizados nas UBS.
  3. Os exames de espirometria estão suspensos por tempo indeterminado na rede pública de saúde municipal.
  4. As consultas eletivas de pacientes com sintomas gripais serão remarcadas.
  5. Todos os grupos das Unidades Básicas de Saúde, como o de diabetes/hipertensão, estão suspensos. A Academia da Saúde também está suspensa por tempo indeterminado.

6 – A Secretaria de Saúde ainda está estudando a suspensão das cirurgias eletivas.

A partir desta quarta-feira, a Secretaria de Saúde realiza lives pelo facebook da Prefeitura para atualizar as medidas de enfrentamento ao coronavírus. A pasta também emitirá notas à imprensa por volta de 11h30 e disponibilizará informações atualizadas pelo link: https://www.riopreto.sp.gov.br/coronavirus/.