Semas realiza mais um Baile de Integração dos idosos

Projeto Longevidade Ativa põe os velhinhos para dançar

1 de abril de 2019

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Associação Damas de Caridade e Conselho Municipal do Idoso (CMDI), dá continuidade ao projeto “Trilhando a Longevidade Ativa” e promove o Baile da Integração nesta terça-feira, dia 2/4. Será a partir das 13h30, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Região Central.

Com recursos da Ambev, por meio do programa Destinação Solidária, o projeto anima e fortalece o vínculo dos idosos em Rio Preto . No último dia 28 de março, os idosos participaram de outro Baile da Integração, no espaço Asa Delta, Centro Comunitário do Estoril.

A proposta é continuar divulgando essa atividade para ampliar a participação dos idosos, já que além de trazer alegria, integração e entretenimento, fortalece os vínculos, o convívio comunitário e incentiva os movimentos corporais dos idosos. É um divertimento aceito com unanimidade pelos idosos.

É importante destacar que a parceria com a Associação Damas de Caridade e CMDI, reforçada pelo investimento financeiro da Destinação Solidária da Ambev, irá concretizar os objetivos de valorizar o papel social do idoso, seus saberes, troca de experiências e vivências, através dos encontros dançantes favorecendo concretamente sua participação social.