Serviços Gerais faz limpeza em pontos de apoio para evitar vandalismo

Secretaria de Serviços Gerais faz limpeza preventiva em Pontos de Apoio para evitar incêndios e vandalismo especialmente nos finais de semana.

7 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Serviços Gerais, está realizando uma limpeza preventiva em todos os 15 Pontos de Apoio da cidade.
De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, estão sendo retirados principalmente os galhos de árvores e resíduos verdes que estão depositados nessas áreas com o objetivo de evitar incêndios e atos de vandalismo.
A limpeza começou pelo Ponto de Apoio do Solo Sagrado de onde foram retirados 169.000 kg de lixo, entulho, madeira e rejeitos de construção sem aproveitamento e depositados corretamente. De lá foram removidos também 540 metros cúbicos de galhos secos e vegetação, o que equivale a 45 caminhões carregados para a fazenda ecológica.

O mutirão de limpeza preventiva também já passou pelos Pontos de Apoio do São Francisco e do Jardim Gabriela. Todo o lixo e entulho acumulados nos últimos quinze dias naqueles locais foram removidos para o aterro Sanitário. No total foram 35.480 Kg de lixo. E outros 420 metros cúbicos de galhos e material de podas também foram removidos para a fazenda ecológica municipal onde serão triturados.

E nesta quinta(8) e sexta-feira(9) os funcionários trabalharam no Ponto de Apoio do Jardim Soraia de onde foram removidos 996 metros cúbicos de galhos de podas de árvores. De lixo e entulho foram pesados 35.340 kg e no notal foram 83 viagens de caminhões.

De acordo com o secretário Ulisses Ramalho os materiais de construção que podem ser aproveitados são direcionados para a reciclagem e posteriormente são utilizados em ruas e estradas de terras e outros serviços paliativos feitos pelos Serviços Gerais. Já os galhos são triturados e aproveitados como adubo natural e composto orgânico.
“Todos os locais próprios para o descarte de entulhos e resíduos verdes passarão por essa limpeza com mais frequência enquanto terminamos o cercamento e melhorias dos pontos de apoio e assim, evitar ações de vândalos especialmente nos finais de semana”, explica Ulisses Ramalho.

Na próxima semana a limpeza começa no Parque das Flores e assim nos demais pontos de apoio da cidade.
Além dos 15 pontos de apoio em funcionamento, mais três novos locais estão em fase de construção: na Vicinal João Parise(Distrito Engenheiro Schmitt), Lealdade-Amizade e no bairro Nova Esperança.

(Marisa Amorim)