Serviços privados de Rio Preto iniciam atendimentos do ‘Corujão da Saúde’

Clínicas particulares foram habilitadas pela Saúde do Estado para realizar de exames de mamografia, ultrassonografia e endoscopia, previstos na primeira fase do programa

13 de maio de 2019

Foi realizado neste sábado (11/5) o lançamento do programa “Corujão da Saúde” em Rio Preto, quando o Governador em exercício, Rodrigo Garcia, acompanhou os primeiros atendimentos do programa em serviço privado. O “Corujão” foi criado pelo Governo paulista com o objetivo de zerar a demanda reprimida por diagnósticos.

Clínicas particulares foram habilitadas pela Secretaria de Estado da Saúde para contratação de exames de mamografia, ultrassonografia e endoscopia previstos na primeira fase do programa para atendimento aos sábados. Os pacientes serão comunicados sobre data, local e horário dos exames pela equipe da Cross (Central Estadual de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde).

Nesta fase inicial, a meta é realizar 49.360 procedimentos na região de Rio Preto, no total, sendo 36.330 ultrassons, 8.100 endoscopias e 4.930 mamografias.

O lançamento foi iniciado com exames de mamografia no Imagem Center, com atendimentos programados para pacientes de Rio Preto e Bady Bassitt. Além desta unidade de Rio Preto, que também oferecerá ultrassonografias, outros oito serviços privados foram credenciados para participar do “Corujão” na região.

“Esse programa apresentou bons resultados nas regiões de Campinas e Vale do Paraíba e agora chega à região de Rio Preto. Temos certeza que vai contribuir para desafogar as filas de exames e a para a saúde pública de Rio Preto, que já é referência nacional”, afirmou Rodrigo Garcia.

A visita do governador em exercício foi acompanhada pelos deputados federais Geninho Zuliani, Luiz Carlos Motta e Luiz Flávio Gomes, pelo deputado estadual Itamar Borges e por prefeitos da região.

O prefeito Edinho Araújo falou da importância da parceria entre o governo do Estado e os municípios: “Sem dúvidas, vai contribuir para reduzir o tempo de espera para os exames mais procurados pela população na região. Já o Centro de Especialidades Médicas no Plaza Avenida é uma realidade aprovada pela população rio-pretense, com 90% de satisfação.”