Show Ninho de Coruja será apresentado nesta quarta, 25/10

Contemplado pela Lei Nelson Seixas, projeto do grupo Visão do Coração acontece às 14h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi

24 de outubro de 2023

O show Ninho de Coruja, projeto do grupo Visão do Coração, um dos projetos contemplados pela edição 2023 da Lei Nelson Seixas, fomento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, será apresentado na tarde desta quarta-feira, 25/10, às 14h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A entrada é franca.

Grupo formado por integrantes com deficiência visual, o Visão do Coração inicialmente era uma das oficinas do Instituto dos Cegos de Rio Preto, passando por várias formações dentro das oficinas. Depois de algum tempo, o grupo deixou as paredes da instituição para se apresentar profissionalmente por bares, festas, projetos culturais e muitos outros eventos.

O Grupo Visão do Coração, dessa vez, traz consigo o projeto Ninho de Coruja, que está estruturado em três pilares: força, foco e fé, que pode parecer apenas um clichê, dizendo a grosso modo, mas que, quando se trata de pessoa com deficiência, são três palavras muito fortes e também muito significativas.

Esse show tem como base uma canção do líder do grupo, composta para um outro projeto, que, por sua vez, vem reforçar a estrutura desses três pilares: seus anseios de vida, seus exemplos de superação e, por último, o agradecimento pelo apoio da sociedade perante tão nobre causa.

O Show Ninho de Coruja será também uma gravação de vídeo. Tem como base musical o samba, mas também passeia por outros estilos e ritmos brasileiros. Nesse evento haverá, como recursos de inclusão, áudio-descrição para pessoas com deficiência visual, e também libras (linguagem de sinais), para pessoas com deficiência auditiva.

Serviço:

Show Ninho da Coruja

Data: 25/10 às 14h

Local: Teatro municipal Humberto Sinibaldi Neto.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381, Vila São José

Classificação livre. Todos estão convidados.

Contato do projeto: e-mail: shows@neicandido.com/ whatsapp: 17 98808 3156

Colaborou Josy Mariano de Sá/Secretaria de Comunicação