Secretaria de Trânsito abre vagas para remanejamento de taxistas

Vagas serão disponibilizadas, nessa primeira fase, apenas aos permissionários já cadastrados

20 de outubro de 2023

A Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto abriu 25 vagas para o remanejamento de permissionários já classificados para a execução do serviço de taxista e que tenham interesse de trocar o ponto de prestação do serviço. São 23 vagas comuns e duas destinadas a veículos adaptados para atender pessoas com deficiência, distribuídas em 19 pontos da cidade.

Nesse primeiro momento, poderão se inscrever apenas os titulares da permissão que atuam nos demais pontos de táxi do município, desde que estejam devidamente regularizados na data da inscrição.

Esses profissionais deverão atuar em 19 pontos de parada da cidade. As vagas, de acordo com a tabela abaixo, serão disponibilizadas por sorteio entre os inscritos.

O prazo para registro das inscrições teve início na manhã dessa sexta-feira, dia 20, por meio exclusivamente online. Para se inscrever, o interessado deve acessar o serviço “Inscrição para vaga de taxi” no sistema Icad Transportes, no portal do cidadão (cidadao.riopreto.sp.gov.br).

O sorteio ocorrerá no dia 10 de novembro de 2023, às 9h, na sede da Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto, que fica na avenida Artur Nonato, 1177, no Jardim Santa Catarina.

Outras fases

De acordo com Lei Municipal 8.626, de 14 de maio de 2002, após essa primeira fase de remanejamento, será aberta oportunidade para os motoristas cadastrados como auxiliares assumirem as vagas restantes.

Caso restem vagas ao final da segunda fase, será aberto o sorteio para o público em geral, o que deve ocorrer apenas no início do ano que vem.

PONTO N° DE VAGAS
RIO PRETO SHOPPING 1 (veículo adaptado para pcd)
CTO 1 (veículo adaptado para pcd)
BRASIL 2