Usar bem o tempo e a rotina é um dos desafios do trabalho remoto na pandemia

A parceria da Escola de Gestão Pública é com a RioPretoPrev

25 de agosto de 2021

O curso “O uso do tempo e rotina: desafios do trabalho remoto em tempos de pandemia” tem o objetivo de desenvolver atividades educativas e informativas para a melhora da qualidade de vida dos servidores, especialmente aqueles que vivenciam o trabalho remoto.

Serão realizados dois encontros de duas horas cada um, com os temas: 1) Uso do tempo e rotina e a qualidade de vida; 2) Dificuldades no enfrentamento das mudanças na rotina e organização do tempo no mundo pós-pandemia; 3) Organização do tempo e rotina em tempos de pandemia; 4) Perspectivas futuras: como gerir melhor o tempo e ter mais qualidade de vida?

O curso será ministrado pela educadora interna Camila Caminha Caro, doutora e mestre em Terapia Ocupacional pelo Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (PPGTO-UFSCar), especialista em Neurociências e Reabilitação pela Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), entre outros.

Público-alvo: Servidores da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Rio Preto.

Carga horária: 4 horas (2 encontros de 2 horas cada)

Vagas: 50 por turma.

Data: 13 e 14 de setembro – 14:30

Inscrição: https://cidadao.riopreto.sp.gov.br/empro_cidadao/sjriopreto/inscricao.php/inscricao?id=IyxDQFEKYAo=

Lista de Espera: https://forms.gle/JKrMAWqhif8H5FQ58

 Informações EGP:

Antes de realizar sua inscrição, confira sua disponibilidade nas datas e horários e peça a permissão do seu superior imediato para participação.

Em caso de imprevistos, o cancelamento da inscrição poderá ser realizado, observando a legislação apresentada.

 Para conhecimento, segue trecho da Lei Complementar 437/2014, a qual institui a Escola de Gestão Pública, referente a desistência dos cursos oferecidos:

Art. 4º.

  • 3º A desistência prévia da participação nas atividades promovidas pela Escola de Gestão Pública deverá ser comunicada à respectiva Chefia que justificará a Direção da Escola no prazo mínimo de 05 (cinco) dias úteis antes do início da atividade.
  • 4º Ao servidor inscrito que não comparecer às atividades e que não comunicar a desistência, conforme previsto no parágrafo anterior, será aplicada advertência pela Chefia, ficando vedada a sua participação em qualquer atividade da Escola de Gestão Pública durante o período de 06 (seis) meses seguintes.
  • 5º O servidor participante das atividades que venha a desistir após o início das mesmas deverá apresentar perante a direção da Escola justificativa fundamentada e endossada pela Chefia ficando, caso contrário, sujeito ao disposto no parágrafo anterior.

 

 Emissão de certificado:

Art. 7º Os certificados de participação nas atividades de desenvolvimento previstas nesta Lei Complementar serão fornecidos pelo Prefeito Municipal em conjunto com o responsável pela Escola de Gestão Pública.

  • 1º Serão fornecidos certificados aos participantes com aproveitamento e que tiverem 100% (cem por cento) de frequência na atividade, admitido o percentual de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) nos casos de abono de faltas.

 

Efetivação da turma:

Art. 9º § 1º As atividades não serão iniciadas quando houver participação inferior a 50% (cinquenta por cento) do total de vagas oferecidas em cada turma.

 

Comunicação EGP  aos inscritos:

Fiquem atentos ao inserir seu e-mail na inscrição, ele é o nosso canal de comunicação. Informe um e-mail que acesse frequentemente.

Todas informações do curso serão enviadas através do e-mail, como link de acesso, recados importantes e mais informações pertinentes ao curso.