Viveiro terá nova entrada a partir de janeiro

Munícipes podem retirar até duas mudas por CPF, por mês; ações ajudam na melhoria da arborização urbana na cidade

28 de dezembro de 2018

A entrada do Viveiro Municipal “Limírio Urias Gomes”, a partir do dia 02/01/2019, será pela Av. Sabino Cardoso Filho, 2850, Vila Elvira, sentido ponte estaiada que liga à região dos Condomínios Damha.

Mantido pela Prefeitura, o Viveiro Municipal é um órgão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. No local são produzidas mudas para doação, plantio e manutenção em áreas públicas e para educação ambiental.

O estoque estático do Viveiro Municipal é de 160 mil mudas, com doação média de 1.500 mudas mensais, além da destinação de mudas para plantios em APPs, parques, praças, canteiros e outros equipamentos públicos. Mensalmente são produzidas 10 mil mudas para reposição do estoque. O Viveiro também oferece ações de Educação Ambiental, por meio de visitas monitoradas que são destinadas às escolas das redes públicas municipal e estadual e particulares e outros segmentos de ensino.

Cada munícipe pode retirar até duas mudas de árvores por mês, gratuitamente, no Viveiro Municipal. As mudas são doadas, com a orientação de funcionários, através de instrução básica ao munícipe, se possui rede elétrica no seu passeio público, para direcionar o tipo de muda, além de receber uma cartilha sobre arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Para obter as mudas, as pessoas devem ir até o Viveiro Municipal, apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Se precisar de mais unidades além do permitido, é necessário fazer o pedido e protocolar no Poupatempo.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

A entrada atualmente é pela BR-153, Km 61 – Jardim Soraia. O telefone para informações é o 3225-9769. O e-mail para agendamento de visitas monitoradas para escolas é o viveiro@riopreto.sp.gov.br

Josy de Sá