Unidades dos CRAS podem ser localizadas no Google Maps

O rio-pretense já pode localizar qual o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS mais próximo de sua casa por meio da ferramenta Google Maps.

24 de abril de 2018
CRAS podem ser encontrados no Maps

O rio-pretense já pode localizar qual o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS mais próximo de sua casa por meio da ferramenta Google Maps. A consulta, disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social – SEMAS, pode ser feita por computador ou celular.

A ferramenta de mapas online permite a fácil identificação de qual CRAS é o responsável por atender a localidade. Assim, é possível ainda escolher a melhor rota até a unidade de atendimento.

A localização de outras unidades da SEMAS estão disponíveis também no serviço. Veja a lista completa abaixo.

Link para acesso: https://goo.gl/Qd2QjY

Unidades listadas

CRAS

Jardim Antunes

Centro

Cidadania

Eldorado

Jardim Belo Horizonte

João Paulo II

Lealdade e Amizade

Novo Mundo

Santo Antônio

São Deocleciano

Schmitt

Solo Sagrado

Vila Toninho

Centros de Convivência

Centro de Convivência do Idoso

Centro de Convivência da Família

Centro de Convivência da Juventude

CREAS

O CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social coordena e articula ações para a proteção social e apoio a indivíduos e famílias que tiveram seus direitos violados. O Centro oferece ações de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático a crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco.

Unidades: CREAS I e CREAS II

Centro POP

Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua

 

Como consultar

Pelo Computador

Para consultar qual o Território do CRAS responsável por atender a localidade, siga os seguintes passos:

  • Primeiramente, acesse o mapa online (clique aqui)
  • Depois, no cabeçalho do menu lateral esquerdo, clique no ícone “lupa”
  • Em seguida, digite o endereço da residência (Exemplo: Rua João Teixeira, 260). Também é possível digitar o nome do bairro ou CEP.
  • A ferramenta irá mostrar o endereço localizado em cor azul logo abaixo. Clique.
  • No mapa irá aparecer um ponto vermelho indicando o endereço localizado. Clique em qualquer parte da área colorida em volta do ponto e o nome do Território de CRAS irá ser mostrado.

Para conhecer a localização da Unidade de Atendimento e traçar a rota de acesso, prossiga:

  • Aumentando ou diminuindo o zoom do mapa (botão de rolagem do mouse), é possível identificar as Unidades de atendimento presentes no Território de CRAS. Os símbolos estão representados por “casinhas” de cores diferentes. Amarelas são os CRAS, laranja são os CREAS e azuis os Centros de Convivência.
  •  A seguir, clique na “casinha” da Unidade e confira informações adicionais como Nome, endereço, telefone de contato e foto da fachada.
  • Na sequência, clique no ícone “placa vire à direita” para traçar a rota até a Unidade.
  • Insira o endereço da residência e clique no ícone “lupa”
  • A ferramenta de mapas irá traçar as melhores rotas até a Unidade. É possível também calcular o tempo de trajeto com diferentes meios de transporte através dos ícones com símbolos na parte superior (Carro, bicicleta, a pé)

Pelo Celular

Para consultar qual o Território do CRAS responsável por atender a localidade, siga os seguintes passos:

  • Baixe e instale o aplicativo Google Maps (diretamente na Play Store para celulares Android ou App Store para celulares Iphone). Caso já possua, pule esta etapa.
  • Acesse o mapa online (clique aqui)
  • No menu superior “Pesquisar” digite o endereço da residência (Exemplo: Rua João Teixeira, 260). Também é possível digitar o nome do bairro ou CEP.
  • Clique no ícone “lupa” para buscar. No mapa irá aparecer um ponto vermelho indicando o endereço localizado. Clique em qualquer parte da área colorida em volta do ponto e o nome do Território de CRAS irá ser mostrado.

Para conhecer a localização da Unidade de Atendimento e traçar a rota de acesso, prossiga:

  • Aumentando ou diminuindo o zoom do mapa (abrir ou fechar com polegar e indicador na tela), é possível identificar as Unidades de atendimento presentes no Território de CRAS. Os símbolos estão representados por “casinhas” de cores diferentes. Amarelas são os CRAS, Laranja são os CREAS e Azuis os Centros de Convivência.
  • Clique na “casinha” da Unidade e confira informações adicionais como Nome, endereço, telefone de contato e foto da fachada.
  • Clique no ícone “placa vire à direita” ou “rotas” para traçar a rota até a Unidade.
  • Insira o endereço da residência e clique no ícone “lupa”. Neste passo, se a localização do aparelho estiver ativada nas configurações, o aplicativo irá mostrar a opção “seu local”, clique para traçar a rota a partir do local em que estiver no momento.
  • A ferramenta de mapas irá traçar as melhores rotas até a Unidade. É possível também calcular o tempo de trajeto com diferentes meios de transporte através dos ícones com símbolos na parte superior (Carro, bicicleta, a pé)
  • Se desejar, clique em “iniciar” para ativar o guia passo a passo da rota em modo GPS.

Para acessar o mapa, clique aqui