Prefeitura inova e apresenta Carta de Serviços à população

O acesso é bem simples e pode ser utilizado por qualquer pessoa, ao todo são disponibilizados 416 serviços, sendo que 48 deles são on-line.

9 de janeiro de 2019

Para facilitar a busca pelos serviços oferecidos pela Prefeitura de Rio Preto, a Secretaria de Comunicação, com a participação de todas as secretarias, disponibiliza no Portal da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br), em um único ambiente, todas as informações para quem precisa utilizar os serviços municipais.

O acesso é bem simples e pode ser utilizado por qualquer pessoa, ao todo são disponibilizados 416 serviços, sendo que 48 deles são on-line, ou seja, podem ser realizados em qualquer lugar, inclusive no celular ou a partir de casa.

Dentre os serviços on-line disponibilizados estão:

• 2ª via do boleto de IPTU
• Abertura de empresas
• Balcão de empregos
• Certidão de regularidade fiscal de débitos municipais
• Consulta de infração de trânsito
• Diário Oficial
• E-Digital (para compra de créditos da Área Azul)
“A Carta de Serviços apresenta todos os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Rio Preto – e órgãos da administração direta e indireta – de maneira organizada e simplificada. É uma maneira de melhorar a interação com o usuário, garantir o acesso rápido e gratuito e ainda melhorar a transparência do município, aumentando a participação da população no governo”, explica o secretário de Comunicação Mário Soler.

O sistema possibilita a navegação otimizada em dispositivos móveis e desktops através de listagem individual dos serviços prestados por cada órgão, além de um sistema de pesquisa e filtros baseados nas principais categorias. Para acessar a Carta de Serviços basta clicar neste link: https://www.riopreto.sp.gov.br/carta-servicos/

Também é possível acessar pelo portal da prefeitura e clicar no menu “serviços” no canto superior direito.