Esporte celebra Rio Preto com ‘aulão’ gratuito

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza nessa sexta-feira (16/03), a partir das 8h30, um evento em comemoração ao aniversário da cidade, com a realização de aulas e atividades físicas gratuitas no Complexo Esportivo Antônio Natalone.

O evento, que recebeu o nome de “Esportes Festejando 166 anos de São Jose do Rio Preto”, irá reunir professores e alunos dos núcleos esportivos municipais e as atividades serão abertas a toda população.

Logo após a abertura da comemoração, com o Hino Nacional e o de Rio Preto, haverá atividade de alongamento, a partir das 8h50. Às 9h15, está programada a realização de ginástica em grupos. A partir das 9h40, será realizada a aula de dança em grupos.

Outras atividades
Também como parte das comemorações do aniversário de Rio Preto, a secretaria de Esportes realiza nesse domingo (18/03), no shopping Iguatemi, o programa Bike é Vida, em parceria com o evento Pedal Solidário da Apae. O programa disponibiliza gratuitamente bicicletas para empréstimo. Para poder utilizar a bicicleta, basta levar um documento com foto.

Geralmente, o Bike é Vida é realizado aos domingos, das 8h às 11h. As bicicletas ficam disponíveis ao lado da guarita da Guarda Municipal, na avenida Philadelpho Gouvêia Netto.

Outra atividade do esporte em comemoração ao aniversário de Rio Preto é a Gincana Aquática, realizada também no Complexo Esportivo Antônio Natalone, no dia 23 de março, em dois horários: às 9h e às 14h. A atividade vai propiciar contato e vivência com atividades aquáticas a crianças dos núcleos de iniciação esportiva que geralmente não têm acesso à piscina. Devem participar cerca de 150 crianças por período.

Daniel Martins

Título Esporte celebra Rio Preto com ‘aulão’ gratuito